Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Indecisa do Costume

13.01.20

Nunca percam isso


A Indecisa do Costume

Sério, vocês já notaram a alegria que traz um jantar feito por quem a gente gosta? Pode a comida ter queimado um pouco, pode ter mais sal do que deveria, mas aquela simples mesa - a nossa mesa, trás um sabor tão especial ao momento. Uma taça de vinho mesmo se não gostamos de vinho, os dois recolhem a louça, lavam e secam juntos.

Por que fazemos isso com tanto prazer no início do namoro e depois perdemos esse costume? Colocar a mesa com carinho, fazer uma comida com carinho e enquanto a pessoa cozinha ir lá abraçá-la. Um brinde, um sorriso, uma frase: 'Fiz especialmente para ti'. Se tu imaginas que tudo isso é apenas no início de um namoro então lamento informar que jamais conseguirás ter uma relação boa e duradoura. Essa parceria não pode ser apenas para impressionar e conquistar, ela tem que ser duradoura.

As pessoas ficam a reclamar que tudo caiu na rotina: MENTIRA! O que acontece é que as pessoas deixam de fazer esses pequenos gestos simples juntos. Passam a olhar muito para o telemóvel, deixam de conversar, param de tentar fazer uma comida incrível para o outro.

Quer redescobrir a paixão? Sejam o que foram no início, voltem a dividir tarefas, visitem lugares bonitos, parem de convidar outras pessoas para as coisas e saiam apenas vocês dois.

Somos tão felizes com tão pouco naquele início. Não devemos perder nunca esse brilho de querer impressionar quem está ao nosso lado.

Um jantarzinho bem feito, uma mesa bem-posta, uma taça de vinho e aquela frase: 'Tu és a melhor parte da minha vida'. São essas coisinhas que salvam relações. Parem de pensar em dinheiro, Paris e férias com mar azul... lugares lindos não melhoram em nada duas pessoas que esqueceram de se sentir. É no simples que os melhores casais se tornam os melhores casais.

casal pft.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.