Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Indecisa do Costume

19.09.18

Deixei de acreditar...


A Indecisa do Costume

Um dia eu deixei de acreditar no amor. Deixei de ter tanta certeza de que tudo ia dar certo. Toda aquela confiança e expectativa que eu tinha de que comigo seria diferente, que eu não me permitiria viver sem encontrar e ficar com meu grande amor, ou mesmo que jamais me depararia com um desses relacionamentos rasos, que desvanecem pouco a pouco.

Eu encontrei um amor, acabou. Depois encontrei outros “amores”, percebi que nunca os tive. Encontrei pessoas boas, mas não amei. Encontrei pessoas ruins, e achei que estava apaixonada. Depois de vários e vários pedaços arrancados na alma, percebi que com cada pedaço que ia, ia também um pouco de mim. Um pouco da alegria, um pouco da espontaneidade, um pouco da confiança, um pouco da autoestima... E foi assim, pouco a pouco, que eu deixei de acreditar no amor, no final feliz, na amizade verdadeira, no relacionamento saudável, no sentimento genuíno, no companheirismo... Tudo!

Mas, por incrível que pareça, foi exatamente nesse momento, quando desacreditei de tudo, quando pensei que nada do que eu sonhei realmente existia, que passei a dar mais valor ainda a tudo isso.

Foi nessa hora que ficou fácil abrir mão do relacionamento “sem graça”, de amizades falsas, do “amor” abusivo, e começar a deixar por perto apenas aquelas pessoas que realmente se importam comigo. Exatamente por conhecer os falsos amigos é que aprendi a diferenciar dos verdadeiros. Exatamente por perder um amor, que aprendi a não tratar de qualquer jeito aquela pessoa que realmente importa. E é exatamente quando vivi um amor raso, que percebi a importância de só deixar entrar na minha vida aquela pessoa que claramente sabe o tamanho do meu valor.

Quando me dei conta disso percebi que eu nunca desisti de verdade. Eu só precisava de me conhecer melhor pra não aceitar mais na minha vida pessoas que me amem menos do que eu sei que mereço.

E foi nesse exato momento que percebi que o verdadeiro amor estava dois passos ao lado eu nem tinha percebido…

 

Resultado de imagem para deixei de acreditar nas pessoas